Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transportadoras - qual - quais?  (Lida 163 vezes)
tosilva
Membro

« em: 17 de Janeiro de 2010, 04:29:11 »

Olá
Parabéns pelo trabalho que vejo aqui na comunidade. Ando por outras e não as vejo tão dinamicas!!!

Parecem poucos mas bons!!! 

Estou a fazer um pequeno levantamento para perceber que formas de envio de encomendas existem no mercado e quais as mais baratas.

À uns anos atras fiz um trabalho para implementar uma loja virtual com artigos regionais e desisti porque os portes eram demasiado caros.

Agora estou com um projecto em mão e preciso de perceber o que estão a utilizar.

Na minha loja recebo muita transportadora diferente e alguns deixam muito a desejar nomeadamente a ctt expresso.  Principalmente quando a  encomenda vem a cobrança e nao tenho lá o dinhero ou cheques.  uns ligam a avisar que vao passar outros passam e nÃo dão alternativas a entrega nesse dia da encomenda.

Enquanto cliente e com necessidade de receber o produto rápidamente e porque preciso  tenho que me desenrascar.  Mas na pele de fornecedor vejo que em alguns casos se pode perder uma venda caso vá À cobrança.

A outra questão é a negociação de preços mais baixos possivelmente por uma associação de lojas de comercio electronico. Não sei se existe mas um bom protocolo podia fazer baixar um custo que para os clientes é sempre uma limitação À compra.

tal como os pagamentos que sao demasiados caros.  descobri a IFTEN que tem uma coisa mt simpática e barata para pagamento com referencias multibanco. De resto só vejo gulosos!!!! O mercado em PT de lojas de comercio electronico é uma boa alternativa para dinamizar o mercado interno de comercio mas o estado não liga nenhuma ou parece só querer arrecadar impostos!!!

Já falei mt!!

Casao possam ajudar com umas dicas agradeço.

Obrigado.

A.S.

Registado
keyjo
Utilizador

« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2010, 14:41:55 »

Boas...
Realmente o que dizes tem sentido e acima de tudo, muita razão...
Pelo menos no meu caso, uso como transportadora a CTT Expresso, pois é (ou era) a mais barata e a mais viavél.
Tudo depende do tipo de envios que pretendes fazer...
Quanto à questão de não estar em casa e entregar depois, podes reagendar até um prazo de três dias uma nova entrega, ou ir buscar a encomenda no fim do dia ao armazém dos CTT Expresso.
Caso o erro seja deles (como já me aconteceu), eles prontificam-se a ir ter contigo.

Não os estou a defender de maneira alguma, apenas estou a dizer o que se passou comigo, situações reais, cada um pode tirar as elações que pretender...

Cumps...
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: